As áreas de marketing e vendas não estão se entendendo?

Os departamentos de marketing e vendas não estão se entendendo?

Sua taxa de retenção de clientes está caindo?

Os tempos de atendimento da equipe de vendas estão na estratosfera?

Qual é o seu tempo médio de primeira resposta?

Se seus representantes de atendimento ao cliente estão reagindo aos problemas do cliente e não trabalhando proativamente com os clientes, é hora de investir em uma ferramenta de CRM que possa fornecer uma visão unificada de seu cliente para que sua equipe de atendimento possa oferecer um serviço espetacular.

Se os relatórios ainda são produzidos por download de dados em planilhas, eles estão demorando muito para serem criados e provavelmente são imprecisos, levando a falhas no planejamento e na previsibilidade de vendas. Enquanto as tarefas administrativas demoradas impedem que sua equipe de vendas faça o que deveria fazer: vender. Um bom sistema de CRM mantém os dados em um local centralizado e de fácil acesso, facilitando a geração de relatórios e previsões precisas e em tempo real.

Um bom CRM pode conter todos os tipos de informações, pode ser o ponto de encontro para diferentes equipes. A falta de integração entre os departamentos é a fonte de muitos pontos problemáticos do cliente. Eles são forçados a se repetir. As promessas feitas a eles escapam pelas rachaduras. Ninguém parece conhecer sua história. Sem uma cooperação suave entre todas as equipes, os clientes irão embora.

Alinhar os processos de negócios entre vendas, atendimento ao cliente, marketing e até mesmo algumas funções de back-office (como faturamento, estoque ou logística) é uma tarefa complicada. Mas se todos os componentes de um CRM compartilharem um modelo de dados comum, todos os funcionários poderão acessar, usar e adicionar dados. Eles podem trabalhar de forma colaborativa e compartilhar insights, leads, problemas e histórico de conversões e de compras. Quando as informações são compartilhadas entre as equipes, a produtividade e a eficiência disparam, erros de dados desaparecem e toda a sua empresa aparece como uma unidade coesa para o cliente. Você acabou de construir uma organização orientada a dados e processos.

 

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