Alavanque os seus resultados com o alinhamento de

Marketing

e Vendas

Integramos vendas e marketing para gerar resultados excelentes!

Ajudamos negócios a alcançarem melhores resultados através da integração dos funis de marketing e vendas.

Fácil de falar, difícil de fazer.

A verdade é que a grande maioria das empresas que trabalham o funil de Marketing e Vendas hoje tem uma relação entre esses times extremamente atritosa e pouco produtiva, gerada pelas mais diversas faltas de alinhamento.

Do lado de Vendas, quem nunca acusou Marketing de:

Entregar Leads ruins;

Manipular os números para bater a meta;

Falta de oportunidades para trabalhar, o que leva a vendedores ociosos;

Falta de visão de linha de frente;

Falta de senso de urgência.

Enquanto isso, do lado do Marketing, quem nunca acusou vendas de:

Desperdiçar boas oportunidades de negócio;

Não seguir o processo estabelecido;

Falta de visão de longo prazo;

Vendedor que usa problemas da operação como muleta e não assume a responsabilidade pela entrega).

Esse tipo de desalinhamento é desastroso para os resultados do negócio, pois cria um abismo bem no meio da jornada de compra do consumidor. Isso gera um grande retardamento do aprendizado da empresa, além de tomada de decisão arbitrária e não embasada e, por fim, um péssimo clima entre os times.

mas como resolver isso?

“Nossa Metodologia , é um ciclo contínuo para projetar, mapear, implantar, monitorar e potencializar os processos de marketing e vendas das organizações com o objetivo de escalar resultados.”

Metodologia SMarketing

(Vendas + Marketing) 

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Planejamento
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Mapeamento
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Implantação
0
Monitoramento
0
Potencialização

Planejamento

A Consultoria tem início a partir de um diagnóstico dos funis de marketing e vendas, com o objetivo de alinhar:
Objetivos e metas do Funil de Marketing e Funil de Vendas;
Métricas e KPIs (Indicadores de desempenho) dos funis;
Metodologia; (Outbound, Inbound);
SLA entre Marketing e Vendas
Ferramentas;
Pessoas;
Áreas relacionadas.

Mapeamento

Os processos são levantados e validados para garantir que o seu entendimento está correto. O mapeamento de processos busca responder às seguintes questões:
Qual o objetivo do processo?
Quais as atividades do processo?
Quais os recursos financeiros, humanos e materiais utilizados no processo?
Quais os KPIs do processo?
Qual a principal dificuldade com o processo?

Implantação

A partir das análises anteriores, já se sabe o que precisa ser aperfeiçoado nos processos, onde estão os gaps e quais são as causas.
Primeiramente, vamos checar as necessidades de treinamento, implantação de novas tecnologias, melhorias na estrutura organizacional etc.
E então, faremos a implantação das melhorias de forma que o impacto no dia-a-dia dos colaboradores seja o menor possível.

Monitoramento

Os processos são acompanhados através dos indicadores de desempenho (KPIs) previamente alinhados no planejamento. Verificamos se os gaps encontrados foram solucionados ou reduzidos com o novo método aplicado. Alguns KPIs que analisamos nessa fase, por exemplo, são:
SLA entre Marketing e Vendas;
Capacidade produtiva da equipe;
Redução ou eliminação de gaps;
Atingimento das Metas;
Crescimento de receita.

Potencialização

Nesta etapa podemos concluir se as mudanças foram bem-sucedidas e quais melhorias podem ainda ser aplicadas para alcançar a escalabilidade desejada. A ideia é promover a otimização contínua para um crescimento sustentável. Sendo assim, quando o ciclo chega ao “fim” você pode voltar para o início e passar por todas as fases novamente.
Aplicar a Metodologia SMarketing para integrar as áreas de marketing a de vendas em seus negócios não tem que ser algo pontual, e, é o que pode diferenciar a sua empresa das demais.

Sua Startup não consegue bater meta de vendas regularmente?

Calma, sabemos como você se sente ao não saber como resolver essa questão.

Vendas

Depende de pessoas

Pessoas são melhores quando tem processos definidos, adquirem conhecimentos sistematizados e fazerem uso de boas ferramentas!

O Marketing está focado em gerar leads e Vendas em vender para cada contato. Isso precisa mudar! É essencial que as duas áreas planejem, analisem e se responsabilizem pelo processo de forma integrada. Com isso será possível identificar as ações que causam mais impacto nos resultados, gerando mais crescimento e de forma previsível.

Veja as vantagens que promover a integração SMarketing traz!

RECEITA PREVISÍVEL

Quando Marketing e Vendas estão integrados, o crescimento fica previsível, ou seja, a recorrência da receita se torna mais evidente. 

Quando uma empresa tem receita previsível ela passa a ter previsibilidade sobre todo o resto: quando contratar mais, expandir estrutura, desenvolver novos produtos e partir para novos mercados. 

Trabalho estratégico

O alinhamento entre Marketing e Vendas resolve dores de ambas as áreas, o conceito SMarketing visa unir os objetivos dos dois times para o bem da empresa, que passam a trabalhar juntas com KPIs e metas únicas , além de processos bem definidos e compreendidos por todos. Com o entendimento de que as áreas se complementam e não são rivais, os resultados costumam vir em forma de aumento de produtividade, e como consequência metas batidas!

 

Somos SMarketing desde de o ínicio!

E, sua empresa está pronta para ser SMarketing?

Sobre-nós

Somos a primeira Consultoria SMarketing com foco em potencializar resultados de vendas através da integração dos funis de marketing e vendas orientados à de processos, pessoas e tecnologias.

A nossa cultura foi criada com base em quatro valores essenciais, como;

  • INTEGRIDADE
  • INOVAÇÃO
  • SUCESSO DO CLIENTE
  • RESPEITO

Esses valores nos inspiram a trabalharmos juntos todos os dias com a missão de ajudar as empresas a escalarem suas operações comerciais através da estratégia SMarketing.

Bem-vindo a Yntegra Smarketing!

MISSÃO

“Integrar as áreas de Marketing e Vendas, e consequentemente contribuir com o aumento da sobrevivência das Startups no mercado.”

Visão

“Ser reconhecida como parceira estratégica nas  operações  comerciais das Startups e Scale-ups.”

Valores

Nós medimos o nosso sucesso pelos resultados dos nossos clientes.

Diferenciais

A diferença está apoiada na forma de como executamos o processo de consultoria levando em consideração que;

Somos Ágeis e Digitais

Nossos clientes tem acesso a uma área exclusiva onde podem acompanhar o andamento do seu projeto 24h/7, assim como, envio de documentos,  questionários e  chamados, tudo fica registrado, evitando ruídos  e até equívocos de comunicação.

 

Somos Parceiro

Mais que fornecedores, somos parceiros e conduzimos uma empreitada ao sucesso porque estamos comprometidos com o mesmo propósito, que é o de gerar resultados para nossos clientes.

Somos Smarketing

Trazemos em nossa bagagem especializações  em vendas B2B e Inbound marketing. Conhecemos a fundo os dois lados da “moeda”, entendemos tanto as dores de equipes de marketing como de equipes de vendas, por isso ninguém melhor para ajudar a integrá-las.

Quer se tornar um parceiro?