O que fazer com a previsão de vendas imprecisa
91% das pessoas falham em suas resoluções de Ano Novo, a maioria antes da marca de 6 meses*. Por quê? É a mesma razão pela qual a maioria das estimativas de vendas não se consolidam.
- Responsabilidade.
Definir objetivos vagos e mantê-los para si mesmo é uma maneira certa de falhar. No entanto, todos os dias, vendedores de todo o mundo encerram uma demonstração de vendas com um objetivo vago de fazer negócios algum dia, sem um próximo passo comprometido de seu cliente potencial. Outros asseguram a próxima reunião da etapa, mas não tem uma boa estratégia para avançar.
Como vendedor, quando foi a última vez que um potencial comprador o decepcionou quando você acreditou que a venda estava certa e depois ele desapareceu?
Se isso já aconteceu com você, tente o seguinte:
Ao encerrar sua demonstração inicial, confirme com seu cliente potencial alguns pontos como;
- O que ele aprendeu com você;
- Quais dúvidas ele ainda tem;
- O que é indispensável para ele que o novo fornecedor (você!) precisa ter.
Combine a hora e a data do próximo call ou visita, quem estará nela e qual o objetivo dela. Você pode ter algumas tarefas para fazer isso acontecer, e eles também para vendê-lo internamente.
Faça com que eles se comprometam, dessa forma você faz um contrato verbal de prestação de contas.
Próximo call ou visita – você lidera com: “Na última vez que conversamos, concordamos que faríamos [listar as tarefas] e então nos encontramos hoje para dar os próximos passos, como foi isso?”
Se eles fizeram a parte deles – agora você tem um parceiro para fazer esse negócio funcionar, você sabe que pode trabalhar com eles neste projeto de dois lados chamado negócio.
Se eles não tiverem feito a parte deles, isso lhe dará munição sobre sua previsão de vendas, eliminando potencialmente o desperdício do seu tempo e evitando de matar seu mês.
Parabéns. Você acabou de usar a responsabilidade para tornar sua previsão muito mais precisa.
Se sua equipe de vendas precisar de ajuda para melhorar a previsibilidade, podemos ajudar. Nós adoramos conversar sobre marketing e vendas, vamos trocar uma ideia?